Páginas

terça-feira, 27 de maio de 2014

Resenha - O Diabo Veste Prada, de Lauren Weisberger


Título no Brasil: O Diabo Veste Prada
Título Original: The Devil wears Prada
Autora: Lauren Weisberger
Editora: HarperCollins
skoob (português)
skoob (inglês)

A história já é bom conhecida por aí - afinal, foi adaptada ao cinema e contou com ninguém mais ninguém menos do que Anne Hathaway e Meryl Streep no elenco. Que o filme é bom já é consenso, mas esse livro é DEMAIS!


Andy parece ter tudo encaminhado na vida: formada na faculdade, um namorado firme por quem é apaixonada (e correspondida), uma melhor amiga companheira e um emprego que muitas garotas morreriam para ter. E, para conquistar seu sonho de um dia escrever para a New York Magazine, ela só precisa aguentar seu emprego durante um ano, sendo assistente de Miranda Priestly, editora chefe da revista de moda do momento: The Runaway. Tudo parece simples, se não fosse por um detalhe: Miranda Priestly é um verdadeiro pesadelo como chefe. E torna a vida de Andy um pesadelo.

Além de ter que lidar com sua chefe, Andy também tem que se adaptar ao ambiente de trabalho, onde aparentemente tudo que ela faz é errado: suas roupas, seu peso, o que ela come, como ela age... Será que ela vai aguentar?


Minha opinião:

Eu já tinha assistido a adaptação em filme desse livro, e tinha gostado muito. Achei o livro muito bom, ainda melhor que o filme (o final é bem mais impactante!). A história é divertida e envolvente, você passa a compartilhar os sentimentos de Andy: a raiva pelos pedidos mirabolantes de Miranda, a apreensão toda vez que o celular toca, a dor no pé por usar aquele salto agulha... 

Como li esse livro em inglês, enfrentei algumas dificuldades em relação a vocabulário: nas descrições detalhadas dos modelitos que os personagens usavam, algumas palavras eu não conhecia. Mas isso foram apenas detalhes, e não dificultou o entendimento geral do livro!

A edição que eu li é uma versão pocket da editora HarperCollins. Apesar de ser econômica (paguei 5 euros por ele, o que em Amsterdam é bem barato, considerando-se que inglês não é a língua nativa da Holanda), achei o livro de boa qualidade e bem bonitinho até. Por isso decidi tirar umas fotos dele pra mostrar melhor... 





PS: esse livro amarelo que aparece nas fotos é a continuação. Já estou lendo ele, e assim que concluir conto o que achei e mostro mais fotos :)

11 comentários:

  1. Que capas lindaaaas, nem sabia que tinha continuação :o
    Http://devaneiosestrelares.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Essas capas são muito legais mesmo, eu adorei elas!
      A continuacão, apesar de ter sido lancada no Brasil, nem fez muito sucesso... Pouca gente sabe que ela existe até! Hahaha
      Beijos, obrigada pela visita!!!

      Excluir
  2. Esse livro parece ser bastante bacana e bem engraçado .Pelo menos o filme passa isso .Tenho muita curiosidade em ler ele por parecer bem diferente e ver como é em comparação ao filme rs .
    Adorei a resenha .
    Beijinhos linda .
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, o livro é bem parecido com o filme nesse quesito mesmo. É bem engracado!! Acho que você iria gostar :)
      beijos!

      Excluir
  3. Adoro esse filme, e pelo o que você disse, o livro também vale a pena!

    Beijos,
    http://misssorrisos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manuca, o livro vale a pena sim! Ele é tão divertido quanto o filme e, na minha opinião, o final é ainda melhor!!!
      beijos :)

      Excluir
  4. Eu já perdi as contas de quantas vezes já assisti ao filme, é muito bom! Ainda não li o livro. Você sabe se a continuação já tem aqui no Brasil?
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mayse, a continuacão saiu no Brasil sim, mas nem fez muito sucesso. O título é "A Vinganca Veste Prada"...
      Também já assisti várias vezes o filme, é bom demais, né? Beijos, e obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Me deu vontade de lê-lo, na moral o filme é muito bom e é meio difícil o livro ser ruim.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Léo, o livro é muito bom mesmo! Geralmente o livro é melhor que o filme, e é quase impossível um filme bom ser baseado em um livro ruim, né?
      Obrigada pela visita! :)

      Excluir