Páginas

domingo, 18 de maio de 2014

Novas Publicações da Turma da Mônica!


Uma das poucas coisas que eu acho que é unânime durante a infância dos brasileiros são as revistinhas da turma da mônica. Acho praticamente impossível alguém ter crescido e não ter tido nenhum contato com essas revistinhas!

Por causa disso, decidi compartilhar com vocês algumas das novas publicações relacionadas a essas histórias. Além dos clássicos gibis mensais e os almanaques, a Panini, que atualmente publica as histórias dessa marca, tem muitas novidades.





A mais conhecida delas é a Turma da Mônica Jovem. Essas revistinhas tem estilo mangá, e contam histórias dos personagens da turma da mônica, agora adolescentes. Essa revista teve uma ótima aceitação no cenário nacional, e atualmente também é lançada em espanhol e em inglês. Já estão disponíveis mais de 65 títulos da série, que também estreará na forma de desenho animado ainda esse ano, no Cartoon Network.

Baseado nessa mesma série, estão sendo lançados novos livros, dessa vez em cores (coleção Jovem Especial). Cebolinha, Cascão, Mônica e Magali já ganharam suas edições especiais.



Os personagens também encarnam vários filmes clássicos, na edição especial Clássicos do Cinema (que conta com 43 livros!!)


Os personagens que completaram 50 anos de vida editorial também receberam uma edição especial de luxo: Bidu (2009), Chico Bento (2012), Cascão (2013), Mônica (2013). Os livros são capa dura  e trazem histórias já publicadas que marcaram a trajetória dos personagens.



Mas na minha opinião, o mais legal é a Coleção Histórica da Turma da Monica. Essa é uma edição comemorativa dos 50 anos dos gibis, e foi lancada em 2013 (e eu, bem atrasada, fiquei sabendo só agora hahaha). É um relançamento das histórias desses 50 anos: cada um dos 40 livros é uma compilação de 4 revistinhas originais. Já posso pedir de natal??


A Panini também lançou graphic novels (quadrinhos mais “elaborados”) inspirados na turma da mônica que eu fiquei com muita vontade de ler! São eles:


Astronauta Magnetar: é o único deles que eu tenho e já li. É uma versão adulta para a história do Astronauta, ilustrada pelo Danilo Beyruth. A história e o traço são incríveis, e a história é realmente envolvente.




Pavor Espaciar: lançado em 2013, é uma história focada na Turma do Chico Bento. Só de ver a capa eu já me apaixonei pelo traco do desenhista (Gustavo Duarte), e esse livro entrou pra minha lista de desejados!



Turma da Mônica Laços:  Na capa, estão o cebolinha, a mônica, a magali e o cascão. Não preciso repetir que me apaixonei e também quero ter esse, né? As ilustrações ficaram sob a responsabilidade de Victor e Lu Cafaggi.



Piteco Inga:  essa história, que é baseada no personagem Piteco e sua turma foi a que menos me atraiu, principalmente porque não gostava muito do personagem quando era criança… Mas mais uma vez as ilustrações são incríveis, obra do ilustrador Shiko.

E as notícias boas não param por aí! A Graphic MSP (responsável por lançar essas Graphic Novels baseadas nas obras do Maurício de Souza) já anunciou novos títulos, incluindo a continuação para "Astronauta" e para o "Turma da Mônica Laços", e um título para o Penadinho e outro para o Bidu. Vou ficar aguardando ansiosamente!

E vocês, gostaram das novas publicações da Turma da Mônica? Sentiram vontade de ler, como eu?

4 comentários:

  1. Nossa eu não sabia dessa variedade toda de quadrinhos da turma da mônica. O que eu mais gostei foi Turma da Mônica Laços, super fofo!

    http://enjoythepicturesblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu também não sabia, fiquei encantada quando descobri! Esse também é um dos meus preferidos, vou ter que conseguir comprar pra ler! :)

      Excluir
  2. Nossa achei muito bacana a da Turma da Mônica Laços, esse traços deram um ar muito bom aos personagens.
    Abraço.

    http://deumamenteaoutra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Léo, concordo contigo! O traço do " Turma da Mônica Laços" ficou incrível, dá vontade de esmagar eles hahaha
      Obrigada pela visita!!

      Excluir