Páginas

segunda-feira, 7 de abril de 2014

World Pillow Fight (Guerra Mundial de Travesseiros)

Nesse sábado, dia 5 de abril, aconteceu uma Guerra de Travesseiros (em inglês, Pillow Fight) massiva ao redor do mundo. O projeto é uma intervenção urbana a favor da liberdade, da criatividade e da alegria, que tem como objetivo tornar os espaços públicos mais pacíficos.

Mais de 50 cidades participaram da Guerra Mundial de Travesseiros, incluindo Nova Iorque, Milão, Shangai, Londres, Paris, Barcelona, e, é claro, Amsterdam. Pesquisando na internet, descobri também que tiveram até algumas cidades brasileiras que participaram, como Belo Horizonte e Salvador!

A Guerra de Travesseiros em Amsterdam aconteceu num dos pontos mais turísticos da cidade, a Dam Square. Cheguei um pouco antes do horário marcado (15h), e encontrei um monte de gente sentadinha com suas almofadas e travesseiros:






Exatamente às 15h, um alarme soou na praça, e a guerra começou. Jovens, adultos, crianças e famílias se divertiram com a única guerra que a gente devia incentivar: a de travesseiros!

Tirei um monte de fotos (além de dar e levar muitas travesseiradas - nem sei se essa palavra existe!), então vocês podem ter uma idéia de como foi:
















Uma coisa legal que também acontecia é que, em determinado momento, alguém comandava para que o pessoal de dividisse em duas "frontes". Depois de um sinal, cada grupo saía correndo em direção ao outro para "atacar". Consegui tirar algumas fotos na sequência pra mostrar como que isso acontecia (foram diversas vezes):

 
 


E gente, guerra de travesseiro cansa...




Eu particularmente adorei a experiência! E vocês, o que acham dessa iniciativa? Participariam se tivessem oportunidade? Me contem! :)

2 comentários:

  1. Deve ter sido muuuuito divertido, só pelas fotos já da pra ver a alegria da gurizada! hahahah
    Com toda certeza eu participaria!

    Xoxo;
    http://eaisonhadora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Com certeza participaria e descontaria meu stress nas costas de muitossssssssssssssss!!!!!!!!!
    E realmente, pelas fotos, deve ter sido muito divertido!

    ResponderExcluir