Páginas

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Resenha - Série "Heather Wells Mistery" da Meg Cabot



Meg Cabot é uma das minhas autoras preferidas. Desde minha pré-adolescencia, quando li "Diário da Princesa" e a série "A Mediadora", tento ler tudo que ela publica. Já estou fora da faixa etária que é o principal público-alvo da escritora (pré-adolescente/adolescente), mas continuo tendo uma super admiração por ela - e pela sua capacidade de construir personagens hilárias, com as quais eu sempre me identifico (independente da idade, tenho que admitir).

Por tudo isso, talvez minha opinião tenha um pouco de viés a respeito da série "Heather Wells Mistery" (no Brasil conhecido mais como "Tamanho 42 não é gorda"). Diferentemente da maioria dos livros da Meg Cabot, essa série é focada para o público adulto. A protagonista é Heather Wells, uma ex-estrela teen, agora com seus vinte e tantos anos e, claro, usando tamanho 42.

O primeiro livro inicia num momento bem peculiar da vida de Heather: demitida pela sua gravadora, abandonada pela própria mãe (que rouba todas suas economias e foge para a Argentina), e também traída por Joordan, seu (agora ex) namorado, que por acaso é o famoso cantor de uma boy band. Nessa situação bem complicada, ela é abrigada pelo irmão do ex namorado (Cooper), e consegue um emprego numa residência estudantil da faculdade de Nova York.

Em cada um dos livros, alguma "desgraça" acontece, sempre levando a um mistério que precisa ser resolvido. A impressão que dá é que Heather realmente atrai confusão (leia-se assassinatos) mesmo quando tudo o que ela mais quer é voltar pra casa e tomar um bom banho de banheira.

Os mistérios são sempre o foco principal dos livros. Porém, há muitos outros aspectos que enriquecem ainda mais o enredo- a paixão de Heather por Cooper, a rotina e as confusões dos residentes do dormitório, a presensa sempre hilária de Joordan, o ex-namorado fomoso de Heather...

É uma série que vale muito a pena ler, especialmente se você está procurando algo que seja ao mesmo tempo engraçado e que fuja da história clássica e batida (menino se apaixona por menina e vice versa). Nesses cinco livros em que uma reviravolta segue a outra, consegui dar inúmeras gargalhadas.

Atualmente, apenas 4 dos 5 livros foram lançados no Brasil, pela editora Record. Eu li os dois primeiros títulos da série em português, porém os demais em inglês, e indico eles pra quem, assim como eu, está começando com esse desafio que é ler em outra língua, porque o vocabulário do livro é bem fácil e flui bem.

E para quem se interessou pelos livros, tenho uma boa notícia - o submarino está com uma promoção dos três primeiros livros, que juntos estão por 34 reais. Então corre e aproveita, que não sei quanto tempo dura! hahahah (para ver a promoção clique aqui)


Ficha dos livros:

Livro 1- Tamanho 42 não é gorda

Título original: Size 12 is Not Fat
Autora: Meg Cabot
Número de Páginas: 416

Livro 2- Tamanho 44 também não é gorda

Título original: Size 14 is Not Fat Either
Autora: Meg Cabot
Número de Páginas:415

Livro 3 - Tamanho não Importa

Título original: Big Boned
Autora: Meg Cabot
Número de Páginas: 334

Livro 4: Tamanho 42 e pronta pra arrasar

Título original: Size 12 and Ready to Rock
Autora: Meg Cabot
Número de Páginas: 400
Book Trailer (o videoclipe da música mais famosa de Heather em sua época pop star <3)



Livro 5: (ainda sem título oficial)

Título original: The Bride Wore Size 12
Autora: Meg Cabot
Número de Páginas: 304
Book Trailer:




3 comentários:

  1. Heeey! Mostrei a resenha pra uma amiga fã da Meg e ela adorou! Também achei muito boa! Parabéns. Segui o blog e curti a página! http://tideofbooks.blogspot.com.br/2014/04/resenha-agente-do-tempo-dias-de-sangue.html

    ResponderExcluir
  2. Adoro a autora e a forma de linguagem dela
    pena que são caros os livros dela, consegui comprar em conta um deles, mas é ingles levei 4 meses pra ler, pq meu ingles é pessimo...
    =(
    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir